sexta-feira, 14 de maio de 2010

Soube a pouco…

Refiro-me à Assembleia da Junta de Freguesia do Olival de 7 de Maio do 2010 com o ponto extremamente importante da ordem de trabalhos: “Apresentação, discussão e votação dos documentos da prestação de contas da gerência referente ao ano dois mil e nove, e apreciação do inventário de todos os bens, direitos e obrigações patrimoniais e respectiva avaliação.”

Na sua senda já corriqueira, a mesa da Assembleia, na pessoa do Presidente e o Executivo, vão marcando as Assembleias desrespeitando as datas limite legais, aparentemente sem medir as graves consequências, e digo aparentemente porque a insistência neste tipo de ilegalidade parece-me propositada, pois a destituição dos órgãos da Assembleia trariam também o fim a este executivo, provocado por outrem e terminando assim, também o desnorte deste mandato.

Na intervenção do Sr. Presidente da Junta, esperava mais, esperava algumas palavras referentes à gestão anterior, aos gastos astronómicos na caça ao voto, na ilegalidade da contratação de uma Médica, etc., … mas nada, nickes, niente, zero… apenas um silêncio aterrador!

Muito me espanta, tal é o casamento destas duas forças políticas, PS e PSD, que amordaçam de tal forma o Presidente da Junta a ponto de o afastar literalmente das pretensões do eleitorado que o elegeu.

-Como a memória é curta, Sr. Presidente!


Mas nem tudo foi mau, agradou-me a participação activa do público, introduzindo este, dados muito importantes, neste caso, “complexo escolar”e que o executivo parecia desconhecer.

- Mesmo assim, soube-me a pouco!!!

O residente.

Sem comentários:

Enviar um comentário