quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

...Feira do Adro 2010...

Pela primeira vez a Vila do Olival, recebe a Feira do Adro, 2 de Fevereiro e evento várias vezes centenário, que junta as cerimónias religiosas em Honra da “Senhora das Candeias” e o mercado ao ar livre, com mais incidência na venda de árvores de fruto.

Não me imiscuindo na organização, propriamente dita, vejo aqui uma oportunidade perdida, de envolver a Freguesia num evento de maiores dimensões.

Uma “Mostra Económica do Olival” para a divulgação dos produtos produzidos na nossa Freguesia, umas “Jornadas Parlamentares do Olival”com vários painéis; tecido empresarial, educação, associativismo, etc. Um “concerto” na noite anterior que animaria a malta que também faz falta, são apenas exemplos a explorar.

A vertente já existente, religiosa e pagã, que junta já um milhar de pessoas ou mais em redol desta “Festa”, sem nenhum tipo de publicidade, ganharia agora dimensões interessantes com a divulgação de um conjunto actividades e, claro, os nossos empresários, os estabelecimentos comerciais, e o povo em geral agradeceriam… a junta de Freguesia faria o seu “trabalho” e sairia também satisfeita…

O residente

3 comentários:

  1. Sonhar faz bem e dos pequenos sonhos nascem, por vezes, coisas bonitas. Tonar-se-á necessário não parar esse sonho: para dar fruto deve ser projectado com muita antecedência.. É um trabalho a desenvolver fora e dentro da Assembleia de Freguesia, falando dele, para que os habitantes do Olival desejem concretizar esse "forum", ainda sonho. Força e vontade impõem-se!
    Todos juntos faremos um Concelho mais apto para todos. Coragem!...

    ResponderEliminar
  2. Caro Afigaro. Sonhar faz bem!!!Espero que a minha tenra idade possa ainda prolongar alguns do seus sonhos.

    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Oxalá! Nunca desistir deve ser a meta.

    ResponderEliminar