sábado, 30 de janeiro de 2010

“Orçamento de Estado Local”

Procedimento muito importante para o normal funcionamento de um Executivo, é a aprovação do Orçamento Previsional e dos documentos que o acompanham.

Após, pedidos de esclarecimento, auscultação esquecida e apresentação de novos documentos, voltou à ordem do dia, que se aprovou sem o voto favorável dos Membros do Moia, a que pertenço.

Abstivemo-nos, não porque os cêntimos não batem certos…mas porque a linha do programa orçamental em nada transparece o programa eleitoral que este executivo difundiu na sua campanha, motivo que esperamos, o tenha levado à vitória.

E mais responsabilidade tem, porque formou Executivo a solo, não repartindo linhas orientadoras com mais nenhuma força política.

Embora, nas entrelinhas, este orçamento contradiga o parágrafo anterior, o Plano Plurianual do Investimentos, mais parece um “Plano de Pagamento de Dividas”, numa clara opção de camuflar erros da gestão anterior.

Questiono-me a mim e a vós também:

-Não deverá este Executivo ser também responsabilizado pela actual situação, que considero caótica, por agora, camuflando contabilisticamente as dividas e anteriormente, ter abdicado inadvertidamente do factor “Fiscalizador” que lhe era inerente pela presença na Assembleia de Freguesia?

Na prestação de contas lembrá-los–ei!...

O residente

Sem comentários:

Enviar um comentário