quinta-feira, 8 de abril de 2010

...profecia...

Há alguns meses atrás, no auge eleitoral, profetizava-se um futuro não muito brilhante para a nossa “Vila Jardim”, na altura, quase dantesco. Na verdade, passo em frente, passo à retaguarda, infelizmente, a profecia mantêm-se…

Após tantos anos de instabilidade na assiduidade da assistência médica na extensão do centro de saúde do Olival, agora num processo talvez insuficiente mas estável, que em parcos meses não foi capaz de contrapôr a anunciada saída da farmácia.

Pois é, caros amigos, a nossa Vila deixou de ter o “serviço básico” de uma farmácia!

Resta-nos uma “Para-farmácia” e o serviço de encomenda de medicamentos.

O fecho da dita-cuja não foi hoje, nem foi esta semana, e este artigo poderá estar já fora de tempo, mas foi propositado, pois considerei importante esperar pelas reacções oficiais, aqui dos mandantes do Burgo.

Aos meus ouvidos, nada chegou a não ser a perplexidade dos proprietários pela total ausência de protesto.

Muitas vozes, logo dirão, a farmácia é de privados, a Junta de Freguesia nada poderia ter feito! Não sei se algo foi feito, mas muito se deveria ter feito! …repetitivo para soar ao rufar de um tambor em contraponto a esse silencio ensurdecedor.

Preocupado porque que na calha está a saída dos serviços dos CTT, com a entrega parcial dos seus serviços a um privado ou à Junta…

Renitente porque nos preparamos para celebrar o 1º aniversário da elevação a Vila com pompa e circunstancia quando existem apenas razões para preocupação.

O papel da Junta de Freguesia em defender os interesses da sua população continua a ser esquecido e o trunfo do silencio continua a ser, abusivamente,…usado!...

…Não compreendo, não aceito, não tolero!…

Culpas? Evidentemente para todos os que fizeram parte dos executivos e das assembleias de Junta durante tantos anos e que não tiveram o discernimento de olhar o futuro, bem ou mal, mas de alguma forma planeada, de alguma forma sustentada para a criação desta “Vila”.

O que me deixa deveras possesso, é ver que estamos num declínio anunciado, a retoma será a longo prazo e continuamos impávidos e serenos…no nosso cantinho!...

…volto a escrever o que tantas vezes escrevi:

- POR UM OLIVAL ACTIVO…

…tantas vezes!…

O residente

Sem comentários:

Enviar um comentário