terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Residente Presidencial


   Olhando para estes resultados aqui e sem descobrir “a pólvora” como algumas pessoas pretendem, ainda assim chego a expressivas e preocupantes conclusões.
·        Abstenção. Vergonhoso o desinteresse dos eleitores. Causa provável, os políticos e os pseudo-políticos, nos quais me terei de incluir.
·        Comparação dos resultados com gestão local. Não necessariamente, tal a discrepância dos valores.
·        Comparação dos resultados com a gestão governamental. Aviso sério de descontentamento assente na mesma discrepância dos valores.
·        Brancos e muitos dos nulos. Mais grave que a abstenção pois existe a intenção clara de demonstrar o descontentamento. Não se trata de indiferença mas que fique registado que nenhum dos candidatos satisfaz.
·        Independentes. Movimentos emergentes cada vez mais significativos, atingindo no nosso concelho resultado acima de todas as expectativas, muito por culpa do trabalho dos muitos movimentos de cidadãos já existentes. Sinal evidente da necessidade de introspectiva das estruturas partidárias locais. Introspectiva será pouco!
·     Residente Presidencial. Sem dúvida, o melhor preparado, embora não compreenda que um Presidente da República faça a gestão de um mandato com o objectivo de ser reeleito e ainda eu ache que a democracia eleva-se à 2ª e à 3ª volta, se necessário.

O residente

Sem comentários:

Enviar um comentário