quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

…Retoma-se a Posse…

Depois de se re-esgrimir o quase conceito de que sempre se fez assim, e de que a maior parte das Freguesias assim o fizeram, viemos em nossa defesa alegar:

- Meus senhores, …não existe Meia Lei! Não existe, … cumpre-se mais ou menos!

Sabendo os Executivos faltosos que existe o prazo de 356 dias para o pedido de reposição da legalidade, não deverão ser os mesmos, os mais interessados em colmatar tal falta?

Passo a explicar:

No caso do Olival, foi um acordo entre grupos parlamentares que proporcionou a eleição deste Executivo, certo? Certo!

Neste prazo que a Lei permite para a reparação da legalidade, poderá esta espécie de coligação desenvolver atritos e criar o respectivo afastamento, não? Bem possível!

E o resultado da tomada de posse nestas pseudo-condições? Bem poderia ser diferente! E que não agradaria de todo ao actual executivo.

-Então, Meus Senhores, reponham lá, a verdade! Na Defesa dos vossos interesses, não?... Claro que sim…errar é humano e reconhecer o erro torna-nos mais responsáveis.

O procedimento foi modificado através das alterações introduzidas na Lei 169/99, em 2002 e a maioria das Freguesias não adequou os seus Regimentos Internos, havendo sido desde essa data, aprovados pelas respectivas Assembleias, com esta e outras ilegalidades, embora, em questão de dúvida, prevaleça sempre a Lei Autárquica. Ponto final.

Extensível a todos os casos semelhantes, mesmo que não tenham por lá, um grupo “manhoso”e com muito que aprender.

O Residente.

Sem comentários:

Enviar um comentário